dez 052012
 

agradeça os detalhes da vida

Nos pequenos detalhes podem estar contidas as maiores belezas de nossas vidas. Com o cotidiano corrido e cheio de preocupações perdemos boa parte das belezas sutis que se apresentam a nós. É necessário um nível de tranquilidade para estar atento e perceber estes detalhes. Até a percepção pode se dar em vários níveis de profundidade. Podemos ver, por exemplo, um lindo pôr-do-sol, mas devido à quantidade de pensamentos em nossas mentes, correndo em velocidades aceleradíssimas, perdemos a noção de como é maravilhoso e mágico este acontecimento e principalmente nos esquecemos de agradecer a oportunidade de presenciar tamanha grandeza. Mas não são apenas os detalhes bonitos que devemos ser gratos e sim incluindo tudo que nos ajuda no dia-a-dia. Como pequenas barreiras que aparecem em nossos caminhos e que, se tivermos atentos, nos ensinam importantes lições e às vezes até mostram que determinada rota não é a melhor para nós e que devemos mudar a direção para que possamos aprofundar ainda mais nossa evolução.

Texto e Design: Joaquim Mutim
Página do Facebook: http://www.facebook.com/joaquimmutim
Fonte da Foto: http://www.cepolina.com/

 Publicado por às 22:30 Gratidão  Adicionar comentários

  Um Comentário para “Agradeça os detalhes da vida”

  1. Adorei esse texto. É profundo e lindo. Precisamos mesmo agradecer a tudo e a todos, e não apenas aos detalhes bonitos…. isso é perfeito. Assim que deve ser a nossa vida, agindo assim, com sentimento de gratidão sempre podemos chegar ao caminho da evolução… podemos chegar mais rápido, e com maior consciência de nós mesmos, da nossa necessidade de ultrapassar barreias, com oportunidade de muita gratidão …. Dizem alguns que o diabo mora nos detalhes… mas Deus tb mora. Obrigada, obrigada, obrigada.

 Deixe um comentário

Você pode usar estas tags e atributosHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

2016 www.joaquimmutim.com Todos os direitos reservados.