dez 112012
 

a gratidão fortalece o perdão

O perdão é apenas parcial, se não houver com ele a gratidão. Perdoar alguém que criou uma situação desagradável em nossas vidas, apenas porque achamos que devemos perdoar com intuito de ficarmos mais leves, não adianta muito, se nós continuarmos pensando que foi uma tremenda injustiça e permanecermos guardando mágoas em relação ao fato. É necessária uma completa mudança no ponto de vista. Descobrir que, de forma profunda, nada em nossas vidas nos foi realmente prejudicial. Em nenhum acontecimento saímos perdendo, pois na verdade estamos sempre ganhando novos conhecimentos e experiências que nos são muito úteis. Por pior que possam parecer, tudo tem um motivo e tudo nos deixa mais fortes para evoluir. É desta perspectiva que surge o verdadeiro perdão, completo e irrestrito. Neste momento passamos a encarar todas as pessoas e todos os acontecimentos em nossas vidas como grandes professores nesta linda escola chamada planeta terra.

Texto e Design: Joaquim Mutim
Página do Facebook: http://www.facebook.com/joaquimmutim
Fonte da Foto: http://www.cepolina.com/

 Publicado por às 22:09 Gratidão, Perdão  Adicionar comentários

  Um Comentário para “A gratidão fortalece o perdão”

  1. Maravilhoso texto… idéia verdadeira do que é e porque o perdão verdadeiro é tão importante…..gostaria que todas as pessoas lessem isso, porque seriam sem dúvida, muito mais felizes.

 Deixe um comentário

Você pode usar estas tags e atributosHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

2016 www.joaquimmutim.com Todos os direitos reservados.