ago 192012
 

 

…………………….Amor!

Mas não estou falando de amor romântico ou sexual, é mais como o amor que temos por nossos amigos mas ainda não é exatamente o que me refiro. Você pode se imaginar amando alguém que você nem conhece? Disso que estou falando. Desse tipo de amor ilimitado.

Amor está presente em todo lugar. O que conecta elétrons em um átomo, átomos em uma molécula e os planetas em um sistema solar? Amor! Em vários níveis diferentes de manifestação, do mais simples amor-atração entre elétrons até as mais complexas interações astronômicas. Mesmo o sentimento de ódio é uma manifestação do amor, mas em um nível muito baixo.

Amor é o que conecta a humanidade inteira como uma família compartilhando o mesmo sangue! Normalmente as pessoas se esquecem disso, elas só “amam” algumas pessoas diretamente relacionadas a elas, isso se amarem alguém! Na maioria das vezes isso é um “amor” egoísta porque eles amam somente quem pode retribuir diretamente esse amor! Como se isso fosse um comércio, que você pega aquilo que você pagou.

Uma das melhores expressões do amor que estou falando é quando alguém ajuda um estranho sem esperar nada em retorno. É isso! Se a maioria das pessoas tivessem essa atitude nós estaríamos vivendo o mundo ideal na terra.

Ajudar outros algumas vezes é uma tarefa muito difícil, não só porque você saí da sua zona de conforto, mas também porque as vezes você acha que está ajudando mas não está, pode estar fazendo o inverso. É onde você precisa de sabedoria. Amor, assim como poder, deve ser sempre com sabedoria.

A vida não é um comércio, mas sempre existe trocas energéticas para equilibrar e manter a harmonia universal, o amor que você põe para fora sempre voltará para você multiplicado, não necessariamente da pessoa que está recebendo, vem de várias formas diferentes para fazer sua vida mais feliz.

Vamos terminar com um simples exercício prático, quando você expirar o ar sinta e imagine que você está mandando seu amor para tudo que existe, de tudo que você vê com seus olhos até tudo dos reinos mineral, vegetal e animal no planeta terra, para nosso sistema solar inteiro, nossa galáxia e o universo! Depois quando você inspirar, sinta e imagine todo o amor que o universo inteiro está mandando de volta para você.

 Publicado por às 19:15 Amor  Adicionar comentários

 Deixe um comentário

Você pode usar estas tags e atributosHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

2016 www.joaquimmutim.com Todos os direitos reservados.